quarta-feira, 15 de julho de 2015

INSTITUTO CHÃO

Foto by Instituo Chão



Olá pessoas conscientes!
Acabei de chegar do Instituto Chão e já vim aqui correndo para indicar a todos.
O lugar é muito bacana! Gente jovem e entendida do assunto dando a maior atenção e um ótimo atendimento. Tem de tudo por lá: Café expresso, mercearia, doces, produtos de limpeza, repelentes naturais, cerâmicas de Cunha. É um espaço para conversar, se reunir e tomar uma deliciosa cerveja gelada. Orgânica é claro.

É muito mais do que uma feira!
Leiam a explicação dos idealizadores do  Instituto Chão:
"O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que se movimenta para o aprofundamento da consciência crítica, da democracia e da igualdade de direitos, a fim de construir coletivamente uma sociedade que permita a cada um exercer sua liberdade, resistindo a esse sis...tema econômico inviável no qual estamos.
Disponibilizamos um espaço de convivência e economia solidária para experimentação de novas formas de relação. Nós queremos construir coletivamente uma rede horizontal e participativa de relações sociais e desenvolvimento de projetos.
O espaço contém uma mercearia e um café com produtos orgânicos e artesanais, plantas e cerâmica artística. Para promover a redistribuição de renda e a descentralização do poder, priorizamos pequenos produtores e relações de trabalho mais democráticas. Tudo o que é vendido ou servido é repassado ao consumidor diretamente pelo preço de compra. Os custos do Chão estão expostos, inclusive frete dos produtos, perdas e taxas de cartão. Nossa única fonte de financiamento são as contribuições dos frequentadores, que podem se tornar aliados deste programa com uma mensalidade de R$60 ou contribuindo pontualmente com o quanto acharem justo. O total arrecadado também é exposto e atualizado diariamente.
Esta é uma forma mais eficiente de comercialização, já que não há exploração do produtor, nem de funcionários e, mesmo contribuindo para a manutenção do projeto, gasta-se menos comprando nesse modelo, pois não há especulação no preço dos produtos. Além disso, não havendo a obrigatoriedade de contribuir, pessoas de baixa renda também podem ter acesso a produtos mais saudáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que fortalecem a agricultura familiar e a economia solidária.
Quanto mais gente estiver comprando dessa forma, mais baratos ficarão os custos de logística e os custos fixos em relação ao valor total de vendas, tornando estes produtos acessíveis à maior parcela possível de pessoas.
Ainda estamos começando, mas pretendemos expandir o programa para outras regiões, principalmente para a periferia, além de fomentar e dar suporte a iniciativas independentes que busquem atuar a partir de outras lógicas de funcionamento, que não sejam baseadas no acúmulo de capital e na exploração de pessoas e do meio ambiente.
Queremos que todos frequentem o espaço e participem dessa construção, que proponham e realizem atividades no Chão e debatam o projeto em reuniões periódicas que serão realizadas com todos os aliados."

É o local aonde vende orgânicos com o valor mais em conta (super em conta) na capital Paulista.
Eu Indico com certeza.
Onde: Vila Madalena - São Paulo-SP
           Rua Harmonia, 123
           Tel: (11)3530.0907

Quando: 3a. a sábado das 08,30 às 14,00hs


                                                                                 Foto da parte externa do Instituto Chão.
Foto by Débora Gonçalves.           
Foto dos idealizadores do Instituto Chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário