domingo, 6 de julho de 2014

COMO RECICLAR ESPONJAS DE LAVAR LOUÇA

Foto: Razões Para Acreditar

Sou daquelas pessoas que acredita em um mundo melhor e adoro reciclar.
E adorei a iniciativa da Scotch Brite. Participe e Divulgue. Segue instruções:

Daquelas iniciativas que merecem e precisam ser difundidas. Se você já lavou louça alguma vez, sabe que usamos uma esponja durante a lavagem da louça, certo? Essa esponja tem um tempo de vida limitado (em média 4 semanas) e depois de algumas semanas invariavelmente temos que trocar, pois a esponja já está muito gasta e não cumpre mais sua função. Mas então, o que fazer com a esponja usada?
Pensando na quantidade de esponjas que são descartadas anualmente no lixo, a Scotch-Brite se juntou à TerraCycle para criar, pela primeira vez no mundo, um sistema de coleta e reciclagem das esponjas – de todas as marcas do mercado e suas respectivas embalagens plásticas para transformá-las em produtos sustentáveis: a Brigada de Esponjas Scotch-Brite.
Além do aspecto ambiental, a Brigada de Esponjas Scotch-Brite dá a chance aos consumidores de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada esponja enviada para a reciclagem, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos escolhida por cada participante.
Para participar, o consumidor ou entidades, como escolas e organizações, deve se cadastrar no endereço, fazer a inscrição e começar a coletar as esponjas e suas respectivas embalagens e enviá-las gratuitamente, conforme as orientações disponíveis no site, para a TerraCycle, onde este material será reciclado e transformado em matéria-prima para a fabricação de outros produtos. Assim que a TerraCycle recebe os resíduos, verifica a quantidade e computa dois pontos por embalagem para o consumidor ou equipe responsável pela coleta. Cada ponto equivale a R$0,02. A quantia acumulada pode ser resgatada duas vezes por ano para ser destinada a instituições sociais que o participante escolher.
Eu indico e conto com a sua participação. Carmen Luci.


Nenhum comentário:

Postar um comentário